“Show de Talentos” movimenta Casa de Cultura de Conselheiro Josino

A primeira edição do “Show de Talentos”, movimentou a Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, na noite sábado (25). A atividade contou com apresentações de alunos do projeto “Ateliê Cultural 2023”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), sendo prestigiada por sua presidente, Auxiliadora Freitas. A comunidade acompanhou as apresentações, aplaudindo as performances e conhecendo os resultados positivos da reativação do espaço cultural da localidade, administrado pela Prefeitura de Campos, via FCJOL.

Realizado na parte externa da Casa de Cultura, o evento contou com as participações de Fernanda Soares e Duda Rangel, alunas de Canto e do DJ Double Trix, aluno de Sonoplastia, que fazem aulas com o professor Helder Rangel. Alunos de Musicalização também fizeram apresentações. Um desfile com alunos do Preparação para Modelo (passarela, postura, etiqueta), do professor Nelcimar Pires, também se apresentaram, participando de um desfile.

“Quero iniciar minha fala trazendo o abraço do prefeito Wladimir Garotinho, anunciando que os eventos da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva serão constantes, trazendo cultura a cada um de vocês, moradores de Conselheiro Josino. É uma alegria ver o renascimento desse espaço cultural, reaberto no mês de julho, pela Prefeitura, por meio da FCJOL. Graças ao projeto ‘Ateliê Cultural’ testemunhamos transformações nas vidas dos alunos, que deram um espetáculo, destacando o crescimento conquistado nas aulas”, ressaltou Auxiliadora Freitas.

O evento foi prestigiado pelo gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Júlio Paixão e pelos professores do “Ateliê Cultural”, Matheus Andrade e Salvadora Cruz. O projeto faz parte do Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC), um dos eixos do programa ‘Culture, Campos – com horizonte!’, que norteia a gestão da Fundação.

COMUNIDADE SATISFEITA – Entre os moradores de Conselheiro que assistiram ao “Show de Talentos”, estava Joilson dos Santos Pereira, que é pipoqueiro. “Estamos muito felizes com o evento. A Casa de Cultura ficou fechada por muito tempo e, desde a reabertura, vemos uma nova realidade, com a comunidade utilizando o espaço. O show fez muita gente sair de suas casas, dando vida ao nosso bairro”, observou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos