Sífilis Zero: Medicamentos já podem ser retirados no Departamento de Farmácia

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Já está disponível para retirada no Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o medicamento destinado ao tratamento de pacientes com sífilis adquirida, em gestante e congênita (que passa da mãe para o feto). A partir desta segunda-feira (11), enfermeiros de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) podem comparecer à sede da SMS e apanhar as ampolas.

“Fizemos atendimento inicial de 20 ampolas. Caso precise de mais, os profissionais podem solicitar aqui direto no DAF”, informou a responsável pelo Departamento de Assistência Farmacêutica da SMS, Cristiane Abílio Freitas.

SÍFILIS ZERO – O programa “Sífilis Zero” foi lançado pelo secretário de Saúde, Paulo Hirano, na última quarta-feira (6), no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Campos (FMC). A ação, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde, tem como objetivo reduzir o número de casos, interromper a transmissão e estabelecer fluxo de monitoramento aos pacientes em tratamento.

O programa busca também sensibilizar a população e os profissionais de saúde com foco no diagnóstico precoce e tratamento adequado da sífilis adquirida, em gestante e congênita (que passa da mãe para o feto). Além disso, ampliará a oferta de testes rápidos à população e garantirá mais agilidade no atendimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos

Compartilhe essa notícia