Silvio Santos morre aos 93 anos

Apresentador, que estava internado desde 1º de agosto, transformou vidas e marcou gerações; relembre a trajetória do ícone da TV brasileira

Reconhecido como um dos maiores ícones da TV brasileira, Silvio Santos morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), às 4h50. O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, internou o apresentador em 1º de agosto. O SBT confirmou oficialmente a notícia de sua morte através das redes sociais. Por fim, Silvio Santos faleceu em decorrência de uma broncopneumonia, causada por uma infecção pelo vírus H1N1.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.”, iniciou o comunicado da emissora nas redes sociais. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”, seguiu.

Aquele sorriso largo e a voz tão familiar serão para sempre lembrados com muita gratidão. Que você descanse em paz, pois sempre será eterno em nossos corações”, finalizou a emissora.

Silvio Santos, nascido Senor Abravanel em 1930 no Rio de Janeiro, teve desde cedo uma infância marcada pelas dificuldades. Como filho de imigrantes judeus, ele cresceu em uma família modesta com cinco irmãos. Desde jovem, Silvio demonstrou seu espírito empreendedor, inclusive quando ainda era apenas um garoto que frequentava cinemas de graça com seu irmão Léo.

Em um episódio marcante de sua juventude, quando tinha 11 anos, Silvio ficou extremamente chateado porque sua mãe o impediu de ir ao cinema devido a sintomas de gripe. Nesse dia, o cinema em questão pegou fogo, o que poderia ter causado uma tragédia pessoal.

Fonte: O Dia