Sobe para 2 números de mortos em tiroteio na Avenida Brasil

3 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O passageiro baleado dentro de um ônibus, durante um tiroteio na Avenida Brasil, morreu, no início da tarde desta quinta-feira (24). Renato Oliveira, de 48 anos, estava dentro de um coletivo da Transportadora Tinguá, que fazia a linha 493 Ponto Chic x Central, quando acabou atingido na cabeça. O Hospital Federal de Bonsucesso confirmou a informação, para onde tinham socorrido a vítima. Além disso, um idoso também morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, por conta do confronto entre policiais militares e criminosos, no Complexo de Israel, na Zona Norte. 

De acordo com o Hospital Federal de Bonsucesso, Renato tinha o quadro grave, chegou a passar por cirurgia e estava sendo assistido pela equipe clínica e cirúrgica, inclusive de neurocirurgia, mas não resistiu. Familiares e um amigo da vítima, que também estavam no ônibus, estão na unidade de saúde desde a manhã desta quarta-feira. Equipes da Polícia Militar e uma viatura de Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) também estiveram no local. 

Segundo o amigo da vítima, entretanto, eles vinham de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para trabalhar no Rio, quando começaram os disparos que atingiram o ônibus e balearam Renato. “Não deu tempo de chegar no emprego (…) Nunca passei por isso. A bala veio dentro do ônibus, vieram metralhando. Foi muito tiro, mesmo, só Jesus”, lamentou Adonias dos Santos, 39. Imagens obtidas pelo Jornal O DIA mostram o homem desacordado em um dos bancos do coletivo durante o tiroteio. 

Baleados durante o tiroteio


Além de Renato, um idoso de 60 anos também foi baleado na cabeça e levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Roberto de Souza já chegou sem vida à unidade. Socorreram Geneilson Eustáquio Ribeiro, de 49 anos, e o levaram para o HMMRC. Ele teve perfuração no crânio, precisou ser entubado e transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. O quadro do homem é gravíssimo.

Tiroteio deixa mortos e criança ferida em Belford Roxo

Já Alayde dos Santos Mendes, 24, sofreu um ferimento superficial na coxa direita, recebeu atendimento no hospital e teve alta. No Hospital Federal de Bonsucesso, portanto, um homem ferido na região glútea durante o tiroteio segue internado na ortopedia, em observação. O quadro dele é estável. Um terceiro baleado, no antebraço, já recebeu alta médica. Até o momento, ninguém informou as circunstâncias em que Paulo Roberto, Geneilson, Alayde e as outras duas vítimas, ainda sem identificação, sofreram o ataque.

A troca de tiros, no entanto, teve início nas primeiras horas da manhã, em uma operação do 16º BPM (Olaria) para coibir roubos de veículos e cargas no Complexo de Israel. A Avenida Brasil chegou a ser interditada e o município ficou em Estágio 2, quando há risco de ocorrência de alto impacto.

Fonte: O Dia

Compartilhe essa notícia