SOS PET será votado na Câmara de Vereadores

Visando oferecer atendimento  de urgência e emergência 24 horas para animais domésticos, silvestres, exóticos que são recolhidos por protetores ou associações, o edil Raphael Thuin protocolou na secretaria da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Serviço de Atendimento Móvel Veterinário – SOS PET.

De acordo com a protetora Lenita Arenari, que atualmente cuida de  cerca de 200 animais que encontra pelas ruas, o município não oferece um atendimento gratuito suficiente para ajudar a salvar e cuidar dos animais. ” Geralmente, vivemos da boa vontade e disponibilidade dos amigos veterinários para cuidar dos animais em situação de rua”, comentou. Os protetores de animais acreditam que no município exista aproximadamente 10 mil animais vivendo na rua.

O Projeto de Lei prevê unidades móveis adaptadas que farão esse trabalho itinerante e que poderão ser usados em campanhas anuais, como vacinação anti rábica. 

Raphael Thuin acrescentou que muitos desses animais recebem maus tratos e muitas das vezes atropelados ou judiados, o que é um crime previsto por Lei 9.605/98.” A nossa ideia é  cuidar e respeitar os animais.