Luís Carlos Mendonça Cupertino, conhecido como PQD, suspeito de atirar em um menino de 7 anos que voltava da missa no Domingo de Páscoa, foi preso, nesta terça-feira (29), em Macaé, no Norte Fluminense. A ação ainda terminou com outros dois homens detidos.
Policiais civis encontraram Luís dentro de uma casa no bairro Malvinas. Com ele, foi apreendida uma pistola, munições e a motocicleta que teria sido usada o crime. O veículo passará por perícia. O homem responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

As investigações apontaram que PQD seria o autor do crime contra a criança, que retornava com a família da igreja, na Estrada do Tindiba, na Taquara, na Zona Oeste, no dia 20 de abril. De acordo com relatos, a vítima estava com a mãe e uma amiga, por volta das 22h, na altura da Praça Jauru, quando um veículo passou e um dos ocupantes atirou.
O menino, atingido no cóccix, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte. Ele recebeu alta no dia 25 de abril.
Segundo a Polícia Civil, as diligências seguem em andamento esclarecer todos os detalhes do crime, além de identificar e prender os demais envolvidos.
Outros presos
Além da prisão de PQD, a ação desta terça-feira (29) terminou com a detenção de Carlos Alberto Costa dos Santos Júnior, o Gordinho, e Luciana Soares de Azevedo, a Sinistra. Ambos foram detidos na posse de uma espingarda Boito, calibre 12, já municiada, carregadores, fardamento tático, rádios e celulares.
Eles também responderão pelo crime de posse ilegal de armas de fogo e de munições.