Suspeito de esconder ossada de jovem desaparecido é preso em Belford Roxo

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira, Wesley Alves da Silva Souza. Ele é suspeito de esconder a ossada de Caio da Silva Rendão, de 21 anos, que desapareceu no carnaval deste ano e estava escondido na casa de parentes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na última segunda-feira, restos mortais foram encontrados no quintal da casa de Wesley.

Wesley afirmou à polícia que a ossada é mesmo de Caio, mas a confirmação oficial depende de exames. Ele foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver. A participação do suspeito na morte do amigo ainda está sendo investigada. A motivação seria uma dívida.

De acordo com a DHBF, assim que o desaparecimento foi registrado, as investigações começaram. Na segunda-feira, após a ossada ser encontrada, Wesley fugiu de casa e era procurado desde então. A polícia afirmou que as diligências continuam com o objetivo de prender os demais envolvidos no assassinato. 

A DHBF pede que quem tenha informações sobre o crime entre em contato com o WhatsApp da delegacia: (21) 99805-4394. O anonimato é garantido. 

Saiu para ir a bloco

Segundo parentes de Caio, ele era vendedor de uma loja de peças de moto e tinha saído de casa para ir a um bloco de carnaval. A família estranhou o desaparecimento do rapaz e as mensagens enviadas pelo celular dele com informações imprecisas, como de que estaria em lugares como o município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, ou na Penha, bairro na Zona Norte do Rio. 

Parentes do rapaz disseram ainda que Caio tinha recebido cerca de R$ 7 mil, soma da rescisão do último emprego e do primeiro salário do novo trabalho. O dinheiro desapareceu.

Fonte: Extra