Acusado de matar meninos com chumbinho se entrega

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Rafael da Rocha Furtado, responsável pelo envenenamento e morte de Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, e de Ythallo da Rosa, de 7, foi preso após se entregar na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) na madrugada desta quarta-feira (13). 

A identificação do autor crime foi confirmada pela especializada, nesta terça-feira (12), pouco mais de um mês após o caso. No mesmo dia, a Justiça decretou a prisão e ele já era considerado foragido.

Segundo investigações, Rafael, que é ex-namorado da mãe de Benjamin, foi buscara criança na escola, no dia 30 de setembro, e lhe ofereceu um copo de açaí envenenado com chumbinho. Na volta para casa, a criança encontrou com Ythallo, com quem dividiu o doce.

Nas redes sociais, a mãe de Ythallo comentou o caso. “Safado, se entregou! A Justiça tarda mas não falha, obrigada a todos, obrigada Deus, só gratidão! Melhor bom dia da minha vida saber que o infeliz vai pagar pelo que fez”, disse.

Assim que soube da identificação do autor do envenenamento, a mãe já havia se pronunciado pedido ajuda para encontrar Rafael. “Eles eram só uns anjinhos. Homem covarde, nem tem que ser chamado de homem, é um moleque, infeliz! Acabou com a vida do meu pretinho”, lamentou. 

Anteriormente, a principal linha de investigação apontava para o envenenamento por um bombom, que teria sido ofertado por uma mulher.

“As investigações apontaram que não havia a suposta mulher que ofereceu um bombom para as crianças, sendo o homem o responsável por envenenar os meninos”, informou a nota da Polícia Civil.

Fonte: O Dia

Compartilhe essa notícia