TRE COMEÇA A JULGAR PROCESSO QUE PODE LEVAR À CASSAÇÃO DE CLÁUDIO CASTRO NESTA SEXTA-FEIRA

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Só em Bangu, mais de R$ 5 milhões foram sacados na boca do caixa. Uma das beneficiadas perguntou se era “ali”, no momento do saque, que ela tinha que entregar metade do dinheiro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) dará início ao julgamento do pedido de cassação de mandato do governador Cláudio Castro (PL) às 14h desta sexta-feira (17). Os sete desembargadores da corte vão avaliar se houve desvios no Ceperj e na Uerj ao longo do ano de 2022.

Segundo a denúncia, houve prática de “ilícitos eleitorais de abuso de poder político, econômico e condutas vedadas (…), a fim de utilizar a máquina pública, à exclusiva disposição dos investigados, para obter vantagens financeiras ilícitas com recursos públicos e lograrem êxito na reeleição ao Governo do Estado, nas Eleições Gerais de 2022”.

Os procuradores concluíram que os recursos públicos desviados foram “indevidamente utilizados” para promover candidaturas políticas.

Compartilhe essa notícia