Três homens são confundidos e mortos em Nova Iguaçu

3 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Os três homens que morreram em um ataque a um bar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estavam participando de uma confraternização de fim de ano, que incluía um amigo oculto. Segundo testemunhas, os criminosos confundiram as vítimas com um grupo de milicianos que estava no estabelecimento antes do atentado. Entre os mortos estão o fuzileiro naval Leanderson Luiz Ferreira, de 39 anos, conhecido como Lico, Jhonata Lima Almeida, de 30 anos, montador dos Estúdios Globo, e Rodrigo Assis da Silva Júnior, de 24 anos.

Amigos e familiares lamentaram profundamente as perdas. Michele Melo, administradora e mulher de Leanderson, falou sobre a morte do companheiro. “Além da revolta pela forma que tudo aconteceu, não tem como se conformar, aceitar essa situação. Ele era uma pessoa que fazia questão de ajudar todo mundo. E sem contar que era uma pessoa cheia de planos. Ele estava feliz da vida nos últimos dias. As duas últimas semanas nós vivemos intensamente e eu nem sabia que era uma despedida. A gente estava vivendo a melhor fase no nosso relacionamento, tantos planos, tantas viagens, tantas coisas que nós programamos para o ano que vem e agora tudo se perdeu”, desabafou.

Beatriz Pedroza, mulher de Jhonata, se manifestou nas redes sociais, declarando: “Meu Deus, como eu te amo. Vou te amar para sempre”. O rapaz deixa três filhos pequenos. “Sempre vou te levar no meu coração”, comentou um amigo de Jhonata.

O Point do Churrasco, por exemplo, estabelecimento onde o grupo estava reunido, também lamentou profundamente o ocorrido. Em nota, destacou: “Vidas inocentes que perderam suas vidas para a violência”. Em vídeos publicados nas redes sociais, os amigos aparecem rindo e felizes, num momento de descontração, enquanto realizavam a troca de presentes.

Outras duas vítimas foram levadas para o hospital

As autoridades encaminharam os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. O enterro de Leanderson será no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, enquanto o de Jhonata acontecerá no Cemitério de Sulacap. O enterro de Rodrigo ocorrerá no Cemitério do Catumbi, às 16h30. Os horários dos outros ainda aguardam confirmação.

Miliciano que matou adolescente em Rio das Pedras é preso

Na ação criminosa, entretanto, os tiros atingiram outros dois homens. Victor Silva, de 24 anos, recebeu socorro e segue internado com quadro estável no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Rodrigo Andrade Vieira da Silva, de 35 anos, também foi atingido, mas já deixou o Hospital Geral de Nova Iguaçu após realizar exames e passar por reavaliação médica.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. Segundo a corporação, diligências estão em andamento para identificar os autores e apurar a motivação do crime.

Fonte: O Dia

Compartilhe essa notícia