Veículo de carga roubado em Campos é recuperado em São João da Barra

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Em uma ação rápida e eficaz, equipes do projeto Guardiões de Divisas, que integra a Operação Foco Divisas da Secretaria de Estado da Casa Civil, recuperaram um veículo de carga roubado em Campos dos Goytacazes. O furgão, encontrado sem a carga, foi localizado nesta sexta-feira (7) na Estrada de Venda Nova, em São João da Barra, após informações sobre sua possível localização.

Os agentes realizavam uma operação de fiscalização nas proximidades do Hospital Geral Ferreira Machado, no Centro de Campos, quando receberam o alerta do roubo por funcionários da empresa proprietária do veículo. Segundo relatos, o motorista foi sequestrado pelos criminosos e liberado em seguida.

Com base nas informações repassadas, as equipes da Operação Foco, que atuam na proteção fiscal das divisas do estado em parceria com a Secretaria de Fazenda, iniciaram buscas detalhadas na área indicada. Após a localização do veículo, o 8º BPM (Campos dos Goytacazes) foi acionado para prestar apoio à ocorrência.

O furgão recuperado será submetido a perícia para a coleta de evidências que possam auxiliar nas investigações. Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos, e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos cabíveis.

A recuperação do veículo reforça o combate ao roubo de cargas na região e destaca a eficácia do projeto Guardiões de Divisas. O Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Eduardo Vaz Castelano, ressaltou que a iniciativa é um “braço forte para o estado do Rio de Janeiro”, enfatizando que “a ação bem-sucedida é resultado do trabalho incansável e da inteligência das equipes, que atuam de forma integrada para garantir a segurança nas divisas do estado”.

TAGS:
Compartilhe essa notícia