Veleiro importado avaliado em R$ 300 mil é apreendido em Angra dos Reis

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Divulgação

Um veleiro importado, avaliado em R$ 300 mil, foi apreendido, nesta quarta-feira, em Angra dos Reis, na Costa Verde, durante uma operação conjunta da Receita Federal, da Polícia Federal e da Marinha do Brasil. A embarcação estava fundeada na Praia da Creta, na Ilha Grande.

O trabalho de fiscalização indicou que a documentação usada para inscrição do veleiro junto à Capitania dos Portos apresenta indícios de falsificação — a embarcação foi inscrita como se tivesse sido produzida artesanalmente na própria Ilha Grande. No entanto, as características demonstram que o barco foi confeccionado no exterior, fabricado por estaleiro em modelo comercialmente conhecido. Além disso, ele apresenta inscrições em francês no casco.A embarcação foi rebocada e encontra-se retida na Patromoria da Delegacia dos Portos em Angra dos Reis. Na ação foram usadas lanchas da Receita Federal e da Polícia Federal, além de drones da Receita.

O proprietário do veleiro não foi encontrado no local. Ele responderá pelos crimes de descaminho e falsidade ideológica.

O trabalho foi realizado por equipes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis e policiais da Delegacia de Polícia Federal em Angra.

Fonte: Extra

Compartilhe essa notícia