Vereador Bruno Pezão é preso em Campos

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Bruno Pezão, de Campos dos Goytacazes, foi preso em uma operação policial que investiga seu envolvimento no assassinato de Aparecido Oliveira de Morais, um ex-cabo eleitoral. A ação faz parte da Operação Pleito Mortal, realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Pezão, que é candidato à reeleição, foi detido em sua residência, onde os agentes apreenderam mais de R$ 650 mil em dinheiro, R$ 469.011 em cheques e notas promissórias, além de uma arma de fogo.

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a assessores do vereador, todos conectados diretamente ao gabinete de Pezão. As investigações apontam que o crime teria motivação política, já que a vítima, Aparecido, controlava dois colégios eleitorais na localidade de Campo Novo e, pouco antes de sua morte, havia firmado um acordo para apoiar um adversário de Pezão nas eleições deste ano.

O crime

Aparecido foi assassinado em 19 de julho de 2024, enquanto estava em seu veículo. Ele foi alvejado por oito disparos de arma de fogo, na localidade de Campo Novo.

Compartilhe essa notícia