Vereador Paulo Cothé é indiciado por falsa comunicação de crime em Campos

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (17), o vereador de Campos dos Goytacazes, Paulo Cothé (MDB), por falsa comunicação de crime. Uma testemunha do caso também foi indiciada, por falso testemunho.

O caso ganhou repercussão no final de maio, quando o vereador registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido esfaqueado durante uma festa no Parque Santo Amaro. A investigação, porém, revelou contradições entre o relato do parlamentar e as imagens coletadas no local.

Segundo a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, a perícia e os registros analisados não confirmam a versão apresentada por Cothé. “Ele de fato apresentou uma lesão, mas os fatos não aconteceram da forma como ele disse”, afirmou a delegada.

O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se denuncia o vereador à Justiça ou se pede o arquivamento do caso.

Até o momento, Paulo Cothé não se pronunciou publicamente sobre o indiciamento.

Compartilhe essa notícia