Vereadores de Cantagalo aprovam reajuste salarial para próxima legislatura

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cantagalo (RJ), em sessão ordinária, o projeto de resolução 03/2024, que concede o reajuste salarial aos 11 vereadores do município a partir da próxima legislatura. Não haverá aumento para prefeito e vice.

Com erros de português, a justificativa do projeto diz que “busca atender a exigência constitucional do art. 29, VI, da Carta Republicana, o qual o aumento será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais, em cada legislatura para a subsequente”.

O projeto de resolução foi aprovado por 7 votos a 3. Votaram favorável: Ozeas, Sergio Campanate, Zé da Uta, Ademir Diniz, Juninho da Don Belo, Pulunga e Tadeu Leite. Votaram contrário: Matheus Arruda, Aline Bernal e Manoel Eurico.

O vereador Ciro Fernandes, por ser presidente da Casa Legislativa, não pode votar, mas se declarou contrário ao reajuste, e sequer, assinou o projeto da mesa diretora.

Com aprovação, a partir de 2025, o salário do vereador cantagalense sai de cerca de R$ 6 mil (líquido) para exatos R$ 8.020,57.

Fonte: Serra News

Compartilhe essa notícia