As 562 famílias atingidas pelas enchentes que devastaram o distrito de Santo Eduardo e outras localidades de Campos dos Goytacazes em março de 2024 deverão receber o benefício do Cartão Recomeçar em meados de janeiro. Segundo o anúncio feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, entretanto, a Prefeitura está programando a entrega do auxílio para os dias 13 e 14.

“Agradeço ao governador Cláudio Castro em nome das 562 famílias beneficiadas. Com parceria, avançamos e ajudamos as pessoas. A Secretaria de Assistência Social divulgará a relação dos beneficiários e o local para entrega”, afirmou o prefeito em suas redes sociais.

O Governo do Estado pagará o benefício de R$ 3 mil em parcela única, destinado à reconstrução das residências e à compra de material de construção, móveis e eletrodomésticos.
Tragédia e reconstrução de Santo Eduardo
Santo Eduardo foi o distrito mais afetado pelas chuvas no final de março de 2024, mas outras 36 localidades também sofreram graves consequências. Em novembro, portanto, o prefeito anunciou que havia conseguido, junto ao Governo do Estado, a liberação do benefício.
“O Cartão Recomeçar é uma iniciativa para ajudar as famílias a reestruturarem suas vidas após perdas tão significativas. Além disso, é um passo importante para devolver dignidade e segurança a essas pessoas”, declarou Wladimir Garotinho.
Leia também: Suspeita de envenenar bolo que causou morte de três pessoas é presa
A relação das famílias contempladas será divulgada pela Secretaria de Assistência Social, que também informará os locais de entrega. A Prefeitura, no entanto, trabalha para cumprir a programação de entrega nos dias 13 e 14 de janeiro, marcando um momento importante na retomada da vida das famílias atingidas.
Por Jornal do Estado