Prefeito reforçou a importância da Câmara Municipal e do Governo do Estado para avançar em infraestrutura
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, participou nesta terça-feira (18) da abertura da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal em 2025. Em seu discurso, ele ressaltou a importância do diálogo entre os poderes e do apoio do Governo do Estado para garantir avanços em projetos essenciais para a população.

Wladimir iniciou abordando a necessidade de equilíbrio entre demandas e recursos disponíveis. “Algumas pautas são urgentes para o nosso povo. Os recursos, diferente do que alguns acham, são finitos. Nem tudo é possível, no momento em que a sociedade deseja. Mas, que esta casa possa ser a interlocução verdadeiramente em forma de diálogo com o executivo para que a gente possa avançar, prosseguir e entregar mais”, afirmou.
O prefeito também relembrou os desafios enfrentados no início de sua gestão e o reconhecimento obtido nas urnas. “Encontramos uma cidade que tinha feito a extinção de todos os programas sociais que atendiam as pessoas mais pobres. Hoje, as pessoas reconheceram o nosso trabalho, o nosso esforço, e nos deram uma votação histórica. Mas aumenta a nossa responsabilidade, porque agora é natural que o povo exija a nota etapa. O povo quer mais, o povo quer viver bem. E isso depende da nossa capacidade de dialogar e entregar”.
Wladimir fez ainda um apelo ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, para que o estado amplie os investimentos em Campos. “Tem muitas coisas acontecendo na cidade ao mesmo tempo, muitos investimentos, muitas obras. Certamente não conseguiremos chegar em todos os lugares ao mesmo tempo, ainda mais sozinhos. Então, fica aqui a minha palavra ao Presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar, que possa abrir para nós o diálogo para que o estado possa investir mais ainda no município de Campos e a gente possa atender mais ainda esse povo que tanto precisa”.
Por Jornal do Estado