Thiago Virgílio volta à presidência do Agir e garante apoio ao prefeito Wladimir Garotinho

Expressão muito usada na cultura popular e, principalmente, atribuída a figuras da indústria do entretenimento, a expressão “No futuro, todos serão mundialmente famosos por 15 minutos” também virou citação comum na política. Em Campos dos Goytacazes, o personagem da vez é o empresário e advogado Edmar Ptak, que ficou pouco mais de um mês no comando do partido AGIR. Por decisão da Executiva Estadual, a sigla volta a ser comandada no município pelo ex-vereador Thiago Virgílio, aliado do prefeito Wladimir Garotinho, que buscará a reeleição no pleito de outubro.

A mudança no comando do AGIR foi recebida com alívio por filiados do partido, em especial pelos integrantes da nominata montada para disputar cadeira na Câmara Municipal. Sem sucesso, Ptak chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeito e no lugar de propostas repetia apenas que “o AGIR conversaria com quem tivesse interesse no partido”, sem deixar claro de como isso se efetivaria no cenário local.
Com a troca de comando no diretório municipal do AGIR, o leque de apoio a Wladimir se amplia, com a real possibilidade da eleição de outubro ser definida já no primeiro turno. Essa tenência, inclusive, foi apontada por pesquisa do Instituto Prefab Future, divulgada em maio.