Marido de Madeleine é denunciado por ameaças ao Prefeito Wladimir Garotinho

O marido da candidata a prefeita de Campos dos Goytacazes, Madeleine Dikeman, Cristiano Dykeman, foi alvo de uma denúncia formalizada pelo atual prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, junto ao Ministério Público. A acusação surgiu após Dykeman, que é policial civil, postar mensagens no WhatsApp com supostas ameaças e difamações direcionadas a Wladimir.

As mensagens de Dykeman incluem declarações como “Sua hora tá chegando! Si vis pacem para bellum” (uma frase latina que significa “Se você quer paz, prepare-se para a guerra”); e “O problema não é xingar! O problema é roubar por anos um povo e ter os pais presos #vaiacontecer”. Apesar de Wladimir não ser mencionado diretamente, a associação com o slogan “#vaiacontecer”, vinculado à campanha de Madeleine, sugere a quem as mensagens se referem.

Na representação, a defesa de Wladimir solicita ao Ministério Público a instauração de um inquérito policial e/ou procedimento investigatório criminal para apurar a conduta de Cristiano Dykeman; e a adoção de medidas administrativas e/ou judiciais para responsabilizar o servidor.