Com suspeita de agressão médica, morte é investigada

A Polícia Civil investiga a morte do paciente Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos, que estava internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a denúncia da família, o jovem deu entrada na unidade no último sábado (10) e, no dia seguinte, no domingo (11), a equipe médica o agrediu, e ele não resistiu aos ferimentos.

Richard tratava uma ferida no pescoço após um esfaqueamento durante uma tentativa de assalto. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os profissionais alegam que o jovem os agrediu e que usaram os meios necessários para contê-lo. Por fim, caberá à investigação policial concluir se houve excessos que contribuíram para o óbito

“A SMS considera a denúncia de morte grave e está empenhada em uma apuração rigorosa e imparcial dos fatos ocorridos. Os profissionais envolvidos estão identificados e à disposição da Polícia Civil para prestar depoimento. Outros pacientes que estavam no mesmo setor da unidade também poderão servir como testemunhas, a critério da autoridade policial”, disse o comunicado.

Por fim, o órgão informou que se solidariza com a família de Richard e segue à disposição para colaborar com a Polícia Civil em tudo o que for solicitado para a elucidação dos fatos.

A 16ª DP (Barra da Tijuca) registrou o caso e o encaminhou à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Fonte: O Dia