A menina de 3 anos baleada na cabeça em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (18), após um mês internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Caxias. O disparo atingiu a criança enquanto ela saía de casa com os pais para uma consulta médica.

A pequena, baleada no crânio, passou por cirurgia para drenagem de hematoma intracerebral temporal esquerdo e craniotomia descompressiva extensa. O quadro dela era considerado gravíssimo.Segundo a prefeitura, a menina recebeu alta, mas segue com orientações e em acompanhamento ambulatorial.

MPF cobra Castro por R$ 1,7 mi em emendas “desaparecidas”
Até o momento, ninguém esclareceu as circunstâncias do disparo que atingiu a criança. Segundo a polícia, a região conhecida como Bela Vista, onde o tiro ocorreu, enfrenta confrontos frequentes entre criminosos rivais. Em nota, a PM afirmou que, no momento em que a menina foi baleada, nenhuma operação acontecia no local.
A Polícia Civil informou, no entanto, que a 54ª DP (Belford Roxo) investiga o caso e realiza diligências para identificar a origem do disparo que atingiu a vítima.
Menina chegou a ser entubada
Em nota, a prefeitura de Caxias disse que a menina deu entrada na unidade durante a madrugada com ferimento no crânio. Informou, ainda, que ela está entubada e em estado gravíssimo.
A direção do hospital informou que a equipe de neurocirurgia e multidisciplinar avaliou a paciente e realizou exames complementares. Em seguida, ela seguiu para o centro cirúrgico, onde está em procedimento neste momento.
Fonte: O Dia