José Renato Costa de Queiroz, de 33 anos, acusado de assassinar a tiros o subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, no Condomínio Mais Ipê, recebeu alta hospitalar e se encontra na 134ª Delegacia de Polícia (DP), onde passa pela formalização dos atos de polícia judiciária. A transferência para o presídio aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (27).
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (26), após uma discussão entre os dois dentro do condomínio, localizado na Avenida Arthur Bernardes, bairro Vila da Rainha, em Campos dos Goytacazes. Durante o confronto, José Renato sacou uma arma e atirou contra Vinicius, atingindo-o no abdômen. Mesmo ferido, o subsíndico ainda foi agredido fisicamente pelo morador antes que testemunhas conseguissem intervir, desarmá-lo e contê-lo até a chegada da polícia.

Moradores revoltados com o crime agrediram José Renato, que precisou ser levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Enquanto isso, Vinicius foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 6h30.
José Renato, que possui uma extensa ficha criminal incluindo lesão corporal, ameaça decorrente de violência doméstica, importunação sexual e posse ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante após ser contido por populares no local do crime.
Agora, com a alta médica, ele responderá pelo homicídio. O caso segue sob investigação da 134ª DP.
Por Jornal do Estado