Policiais Civis prenderam em flagrante um homem, identificado pelas iniciais R.G.R., após ele agredir fisicamente e ameaçar sua companheira na última segunda-feira (24) no bairro Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
A vítima, identificada como T.A.G., compareceu à Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM Campos) na madrugada da última terça-feira (25) e relatou que seu companheiro a ameaçou de morte com uma tesoura. Ao sair da delegacia, a mulher retornou à residência que dividia com o companheiro, recolheu seus pertences e foi até a casa da mãe.

Na manhã de terça-feira, o homem foi até a casa da ex-sogra e passou a agredir verbalmente a vítima. Em seguida, empurrou a mãe da mulher na tentativa de entrar na residência. Ele também arremessou uma pedra em direção à vítima, sem atingi-la, mas desferiu um soco contra ela, que conseguiu se proteger bloqueando o golpe com o braço. Por fim, reiterou as ameaças contra a companheira, onde ela decidiu retornar à DEAM para formalizar nova ocorrência.
Baseado nas informações apuradas e por determinação da autoridade policial, os agentes da DEAM, sob a coordenação da Delegada Titular, Dra. Juliana Oliveira, iniciaram diligências, localizando o autor no bairro Parque Imperial. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à unidade policial.
O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, vias de fato e violação de domicílio, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), e será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.