Senadores insinuam que Rico Melquiades teria feito delação na CPI das Bets

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A senadora Damares Alves esteve presente no depoimento do influenciador Rico Melquiades, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, e deixou escapar que o campeão de A Fazenda 13 teria colaborado com as investigações por meio de uma delação — informação que foi confirmada por falas do senador Izalci Lucas.

É isso mesmo, caro leitor: sem querer, querendo, a senadora acabou revelando uma informação que não deveria vir a público, colocando o influenciador em risco e comprometendo a confidencialidade das investigações. Delação é: “ato ou efeito de delatar; acusação secreta; denúncia; 2. divulgação de algo ignorado ou secreto”.

Durante a sua fala, a senadora mencionou o nome de Rico e causou repercussão alimentando especulações sobre a participação do influenciador em uma delação na CPI das Bets. “Só uma informação, Luiz Ricardo: a sua delação ela é…”, inicia Damares, que logo se desculpa ao perceber a falha. “O seu acordo não é tão sigiloso, porque está publicado no Diário Oficial, com detalhes do seu acordo. Você não pode negar que é sigiloso”, diz a senadora.

Como se não bastasse a senadora deixar escapar a informação, o senador Izalci Lucas confirmou a delação por meio de falas direcionadas a Damares. “Pela ordem, é sigiloso, sim. Isso aí foi vazado”, disse o senador. “Diário Oficial vazado. Então, que a gente tenha cuidado para protegê-lo”, alertou a parlamentar, sobre os riscos que o influenciador poderia sofrer.

Segundo o parlamentar, Rico Melquiades fez uma delação, porém parte está sob sigilo. “Parte da delação já é pública, parte ainda é oficial”, finalizou Izalci.

Compartilhe essa notícia