A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM), prepara uma nova operação especial de segurança, mobilidade e ordenamento urbano para a partida entre Brasil e Escócia, válida pela terceira rodada da Copa do Mundo de 2026. O confronto será disputado nesta quarta-feira (24), às 19h. A partida acontece em Miami, nos Estados Unidos. A Prefeitura de Campos decretou ponto facultativo nos setores municipais a partir das 15h desta quarta.
A expectativa é de que milhares de torcedores se reúnam novamente nos tradicionais pontos de encontro da cidade, como na Rua Princesa Isabel, Avenida Pelinca e Cais da Lapa, para acompanhar mais um compromisso da Seleção Brasileira na competição.
O planejamento operacional prevê a atuação integrada das equipes municipais com as forças de segurança estaduais, além do monitoramento permanente realizado pelo Centro de Controle Operacional (CCO). O sistema conta com 240 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município, permitindo o acompanhamento em tempo real das áreas de maior movimentação e contribuindo para a rápida atuação das equipes em caso de necessidade.
Para garantir maior segurança aos torcedores, algumas vias próximas aos locais de concentração terão o tráfego de veículos restrito a partir das 14h. A medida busca facilitar a circulação de pedestres e assegurar melhores condições para o trabalho das equipes de fiscalização e emergência.
A Prefeitura reforça ainda a orientação para que o público utilize apenas copos, latas e garrafas plásticas durante as comemorações. A entrada e a comercialização de bebidas em recipientes de vidro permanecem proibidas, como forma de prevenir acidentes e preservar a segurança coletiva. Será permitida a utilização de coolers e bolsas térmicas, desde que não contenham embalagens de vidro.
Jardim São Benedito com Horário Especial – O Jardim São Benedito funcionará em horário especial nesta quarta-feira, (24), com encerramento das atividades às 17h. A alteração foi definida em razão da partida entre Brasil e Escócia, marcada para às 19h.
Um dos principais cartões-postais de Campos, o Jardim São Benedito recebe diariamente centenas de visitantes, que utilizam o espaço para caminhadas, atividades físicas, recreação e lazer. Já a partir da quinta-feira (25), o funcionamento retorna ao seu horário habitual, das 7h às 21h.