Arteris Fluminense alerta para a direção segura em trechos com neblina

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

Com a chegada das estações mais frias, a incidência de neblina aumenta nas rodovias, exigindo cuidados extras por parte dos motoristas. A Arteris Fluminense alerta que a baixa visibilidade causada pelo nevoeiro é um fator de risco para acidentes na BR-101e reforça orientações para uma condução mais segura.

O nevoeiro, formado pela umidade do ar, pode reduzir drasticamente o campo de visão, fazendo com que mesmo motoristas experientes percam a referência da via. Além disso, as pistas costumam estar mais úmidas, o que pode aumentar o tempo de frenagem dos veículos.

“Redobre a atenção ao trafegar em áreas com neblina, pois a pista fica úmida, a visibilidade diminui e o tempo de resposta do veículo na freada é mais lento, o que pode provocar acidentes. Reduza a velocidade e siga viagem com segurança”, ressalta Simone Cardozo, gerente de Operações.

Dicas de segurança para dirigir com neblina

* Reduza gradativamente a velocidade;

* Abra levemente a janela para ouvir sons externos (como buzinas ou sirenes);

* Nunca pare no acostamento. Opte por locais seguros, como as Bases de Apoio ao longo da rodovia;

* Utilize as faixas da estrada como referência de direção;

* Mantenha distância segura do veículo à frente;

* Evite acionar o pisca-alerta com o veículo em movimento;

* Para evitar vidros embaçados, deixe as janelas ligeiramente abertas ou ative a ventilação interna.

Fonte: Arteris Fluminese

Compartilhe essa notícia