Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de quatro suspeitos, na apreensão de drogas e de uma motocicleta adulterada em Campos dos Goytacazes. As forças de segurança realizaram a ação, denominada “Operação Êxodo”, na tarde desta quarta-feira (29). Ela contou com a participação do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), BAC e delegacias do município. À ação mobilizou ainda mais de 40 agentes, distribuídos em 14 viaturas e uma moto patrulha.

A operação ocorreu nos bairros Parque Prazeres, Santa Rosa, Terra Prometida, Santa Clara e nas casinhas de Nolita. Recentes confrontos entre facções criminosas marcaram essas regiões. Como resultado, as forças de segurança prenderam três suspeitos e apreenderam 58 pedras de crack, 15 gramas da mesma substância, três pinos de cocaína, uma balança de precisão, uma faca, um celular, R$ 241 em espécie e uma motocicleta adulterada.

As autoridades escolheram o nome “Êxodo” para simbolizar a retirada forçada do tráfico de drogas dessas áreas. Além disso, o nome remete tanto ao significado de fuga quanto à passagem bíblica, que representa libertação e transformação. A operação reforça o compromisso das forças de segurança com a pacificação e a mudança definitiva no cenário do crime organizado na cidade.
Leia também: Mar de Angra dos Reis é atingido por espuma misteriosa
As autoridades encaminharam os suspeitos para a 146ª Delegacia de Polícia Civil de Guarus.