Estado não cumpre promessa de melhorias e empresas localizadas no Distrito Industrial de Campos sofrem com problemas de estrutura

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

Empresas localizadas no Distrito Industrial de Campos dos Goytacazes, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin-Rio), estão enfrentando uma série de problemas estruturais.

Estradas esburacadas, trechos sem qualquer revestimento asfáltico e falta de drenagem adequada durante as chuvas são só alguns dos muitos desafios enfrentados pelas empresas.

Segundo informações, empresários estariam cogitando, inclusive, transferir suas fábricas e centros de distribuição para outros locais melhor estruturados.

O município de Campos, tradicionalmente um polo agroindustrial, precisa do seu parque empresarial para gerar empregos. Porém, a deterioração das vias vem prejudicando a competitividade dos negócios locais e reduzindo a atração de novos investidores.

Vale destacar que em 2023, o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou o investimento na reforma de 10 condomínios industriais administrados pela Codin-Rio. Um dos condomínios reformados seria o de Campos.

No entanto, não há previsão concreta de licitação, projeto ou recurso para recuperar o acesso ao Distrito Industrial campista.

Compartilhe essa notícia