Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-CAMPOS), sob a coordenação do Delegado de Plantão Dr. Rodrigo Maia, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem, identificado como G.S.A.J., na noite do último domingo (30) no Jardim Carioca, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. O mandado foi expedido pelo Juiz do Plantão Judiciário da Comarca da Capital, após representação do Ministério Público.
A vítima, identificada como M.M.R.A., compareceu à delegacia na madrugada de domingo e relatou ter sido ameaçada de morte por seu ex-companheiro, que não aceitou o término do relacionamento. Na ocasião, ela apresentou áudios que comprovavam as ameaças e solicitou medidas protetivas de urgência. Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público requereu a prisão, deferida no mesmo dia pelo Juiz do Plantão Judiciário da Comarca da Capital.

Os policiais da DEAM CAMPOS, ao tomarem conhecimento da decisão, iniciaram trabalho de inteligência e localizaram o autor no bairro Jardim Carioca, neste município. Ele não resistiu à prisão, foi conduzido à delegacia para as providências legais cabíveis e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.