Moradores protestam e cobram do Governo do Estado retomada das obras na Vila Manhães e Vila Menezes

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Durante o ato, realizado nesta sexta-feira (13), os manifestantes atearam fogo em entulhos e bloquearam a via que dá acesso aos bairros

Motivados pela paralisação das obras do Bairro Legal, que é de responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro, moradores da Vila Manhães e da Vila Menezes realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira (13).

Durante o ato, os manifestantes atearam fogo em entulhos e bloquearam a via que dá acesso aos bairros.

De acordo com os moradores, a empresa que executa as obras do Bairro Legal recebeu um comunicado do governo estadual rescindindo o contrato.

“Isso é uma covardia. O bairro está com as ruas intransitáveis”, disse um dos manifestantes.

“Essa obra já tem um ano e não dá continuidade. As pessoas que estavam trabalhando na obra já não recebem e começaram a recolher as manilhas e os materiais. E nós, moradores, como vamos ficar? Nosso bairro está todo esburacado e as ruas cheias de lama. Não conseguimos nem sair de casa direito”, desabafou outro morador.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas informou que a obra foi paralisada para a readequação do projeto, seguindo recomendações do Tribunal de Contas do Estado.

Compartilhe essa notícia