O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), e o vice-prefeito Frederico Paes assumiram seus cargos nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, iniciando o segundo mandato. Eleito no primeiro turno com uma votação histórica e impressionante, Wladimir expressou confiança na continuidade de seu governo e afirmou que, embora possa haver desafios, a cidade continuará a avançar.

Na solenidade realizada à tarde na Câmara de Vereadores, o prefeito ressaltou que a população pode esperar ainda mais empenho. “A população pode contar com muita dedicação, esforço e trabalho. Serei um prefeito ainda mais comprometido do que fui no primeiro mandato. Estou mais maduro e consciente das minhas responsabilidades, por isso, podem esperar de mim um verdadeiro diálogo com todos. Campos precisa deixar para trás as disputas políticas. A eleição passou, todos precisam entender isso para que possamos focar no que é necessário para o povo”, afirmou o prefeito, emocionando-se ao falar de sua família.

Wladimir chegou à Câmara acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e dos filhos, Gabriela e Anthony. Ele foi reeleito para o segundo mandato em 6 de outubro de 2024, com 192.232 votos, o que corresponde a 69,11% do total, mais de 124 mil votos a frente da segunda colocada.
O vice-prefeito Frederico Paes também chegou com sua esposa, Carla Paes, e seus filhos. “Sentimos o dever cumprido. Esses quatro anos foram de muito trabalho. Encontramos a Prefeitura em situação difícil, com diversos problemas, e, graças a Deus e ao nosso esforço, o prefeito Wladimir conseguiu implementar grande parte do nosso projeto. Agora, o desafio é fazer de Campos uma cidade ainda melhor, para todos. Agradecemos os mais de 192 mil votos”, declarou o vice-prefeito.
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, secretários municipais e da população. Estiveram presentes a ex-governadora do Rio de Janeiro e mãe do prefeito, Rosinha Garotinho; os deputados estaduais Bruno Dauaire e Thiago Rangel; e os ex-presidentes da Câmara de Campos, Marcos Bacellar e Ailton Tavares.