PSOL pede ao STF prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) anunciou nas redes sociais, nesta terça-feira (19), que o partido entrou com um pedido ao STF pela prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Walter Braga Netto.

“Não há argumentos plausíveis para que eles estejam em liberdade. Segundo a PF, eles podem estar envolvidos em um plano de assassinato de autoridades públicas e de golpe de Estado”, escreveu a deputada.

Nesta terça-feira, a Polícia Federal revelou detalhes de um plano para matar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

De acordo com as investigações, o esquema foi debatido em 12 de novembro de 2022 na casa de Braga Netto. O encontro foi confirmado pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, em delação premiada.

Leia também: Saiba os apelidos de Lula, Alckmin em plano golpista

O plano tinha como objetivo matar Lula e Alckmin para que não pudessem tomar posse como presidente e vice em 2023. Além disso, atacar o STF por meio do assassinato de Moraes.

Segundo Hilton, no entanto, o fato de Bolsonaro e Braga Netto não estarem mais na presidência “não os tornaria menos capazes de colocar em prática planos como aqueles descobertos pela PF”. “Não dá pra fingir normalidade. São dois assassinos em potencial nas ruas”, completou a deputada do Psol.

Fonte: Correio Braziliense
Foto: Mauro Pimentel/AFP

Compartilhe essa notícia