Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o avião saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas.

Segundo a Prefeitura de Ubatuba, o acidente aéreo causou duas mortes, uma delas do piloto, e deixou outros seis feridos. Cinco vítimas estavam na aeronave e outras três estavam em uma pista de skate no local.

No jatinho estavam o piloto, dois adultos e duas crianças. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas feridas. Equipes retiraram o piloto das ferragens, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/8/RuuSNCT6miEPOUCVulKw/320f4cb4-5c73-4a77-ac7f-938b6a79905d.jpg)
Foto: João Mota/TV Vanguarda
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou, entretanto, que a aeronave realizou uma excursão de pista, que ocorre quando o avião sai da pista durante o pouso ou a decolagem.
A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade, portanto, para sete passageiros, além de dois pilotos.
Leia também: Novo foco de incêndio em Los Angeles; ordem de retirada perto da Calçada da Fama
Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’.
Fonte: g1