Teatro de Bolso 56 anos: alunos de cursos da FCJOL brilham em espetáculos

A programação em comemoração ao 56° aniversário do Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira exibiu, na noite desta sexta-feira (12), produções apresentadas por alunos do Projeto Dançarte e do Curso Livre de Tetro – cursos oferecidos gratuitamente no TB. A dança ganhou vida em “Estrelas”, enquanto o teatro se fez representado por “Vestidos de Nelson”. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, assistiu aos espetáculos. A programação termina neste sábado (13), às 19h, com o bate-papo “Histórias do Teatro”.

O Projeto Dançarte, sob a coordenação de Neide Brasil, apresentou fragmentos do espetáculo “Estrelas”, exibido na conclusão do curso da turma de 2023, em dezembro do ano passado. No palco, os passos dos alunos deram vida às performances que homenagearam Michael Jackson e Elza Soares, respectivamente.

Em seguida, foram realizadas duas performances do exercício cênico “Vestidos de Nelson”, com alunos da turma de 2023 do Curso Livre de Teatro. Viajando pela obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, a montagem exibiu fragmentos de “Vestido de Noiva”, texto que comemorou, no ano passado, 80 anos de sua estreia. Crônicas de “A vida como ela é” também compuseram a montagem.

A encenação de “Vestidos de Nelson” teve supervisão geral de Fernanda Campos, com cenas dirigidas por Guilherme Freytas, Neusinha da Hora, Ana Luiza Correa e Rossini Reis. A programação visual teve a assinatura de Roberta Givigi, com iluminação de Juliano Feição e sonoplastia de Jhácomo Moura.

“Exibimos, nesta sexta, os bonitos trabalhos que os alunos dos nossos cursos desenvolveram, no ano passado. Em 56 anos, o Teatro de Bolso se transformou no palco da projeção de muitos artistas da terra e, desde 2009, com a criação do Curso Livre de Teatro, passou a ser, também, o caminho para que novos artistas pudessem surgir, por meio da capacitação”, ressaltou Fernanda Campos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos